Indústria do Entretenimento deve crescer mais 10% até 2024

Espera-se que a indústria de mídia e entretenimento cresça a uma taxa anual de mais de 10% para atingir US $ 55 bilhões em 2024, de acordo com um relatório divulgado em site de notícias de entretenimento.  O crescimento do setor, que seria como uma recuperação bifurcada em forma de K, está no horizonte liderado […]

Espera-se que a indústria de mídia e entretenimento cresça a uma taxa anual de mais de 10% para atingir US $ 55 bilhões em 2024, de acordo com um relatório divulgado em site de notícias de entretenimento. 

O crescimento do setor, que seria como uma recuperação bifurcada em forma de K, está no horizonte liderado por over-the-top (OTT), publicidade online, Vídeo/Jogos/E-sports, música e podcasts, PwC Índia disse no relatório lançado na quinta-feira.

O advisory tem uma perspetiva robusta de longo prazo, uma vez que se espera que cresça a uma taxa de crescimento anual composta de 10,1 por cento (CAGR) para atingir 55 mil milhões de dólares até 2024.

Em termos de tamanho do mercado de segmento individual como uma porcentagem da receita total da indústria, OTT video é esperado para ver o maior ganho e chegar a 5,2 por cento em 2024, seguido de perto pela publicidade online.

Embora a Índia continue a ser o maior mercado de cinema do mundo em termos de admissão, a receita do cinema irá contrair-se em (menos) 2,6 por cento CAGR para um total de 1,5 mil milhões de dólares ao longo do período de referência.

Universo marvel

Ao longo dos próximos quatro anos, o outlook permanece altamente positivo para segmentos digitais como OTT, onine publicidade, Jogos online e música e podcasts que estavam perfeitamente posicionados para atender os consumidores onde eles estão em 2020, predominantemente em casa e on-line.

O relatório vê o espaço OTT como o principal motor de crescimento e receita que ultrapassa a Coreia do Sul, Alemanha e Austrália para se tornar o sexto maior mercado OTT em 2024.

O vídeo de assinatura a pedido será o principal motor de receita, aumentando em 30,7 por cento a CAGR de US $ 708 milhões em 2019 para US $ 2,7 bilhões em 2024.

O crescimento exponencial da OTT está a custo dos cinemas e da TV tradicional, que já se desenvolveu em 2020. OTT está se beneficiando diretamente do fechamento dos cinemas, como alguns estúdios de cinema optam por acelerar novos lançamentos para plataformas de vídeo em casa.

Quando se trata de Publicidade online, A Índia já é o sexto maior mercado na região do Pacífico Asiático, disse o relatório.

Ele acrescentou que mobile será o principal motor de receita neste espaço, devido ao aumento da acessibilidade de dados, novos formatos móveis-primeiros, capacidade de medir, e alvo estratégico.

Os jogos e os desportos eletrônicos estão a capitalizar a necessidade de trazer experiências ao vivo de formas mais personalizadas e mais envolventes. A E-sports foi inferior a 1% do mercado global em 2019, mas tornou-se um dos segmentos de crescimento mais rápido, com uma CAGR projetada de 33% em 2024.

Os filmes e séries estão se popularizando em cada vez mais plataformas de streaming e deverão também tomar conta dos hábitos de cada vez mais consumidores nos próximos anos. Índice de telespectadores que, inclusive, também se mantêm em aumento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *